FANDOM


Alec fragmento do poster3
Protagonista do livro Coruja de Pedra. Oficial da Cohors Praetoria Nihil, uma "polícia secreta" e especial a serviço de Maximiliano III, atual monarca do Império da Líria no 57º ano da Era da Pólvora, quando Alec está com vinte e três anos. É perfeccionista e talentoso, apesar de tender a ser muito soturno e petulante. Embora sua recorrente autopiedade, é compenetrado e confiante.

Alec Noctua é o segundo filho da família Noctua, uma das sete principais casas aristocráticas de Regnum e também conhecidas como antigas Casas Reais. O declínio do Reino do Norte no passado, a morte da maioria de seus familiares em tragédias e a conquista e repressão da ilha de Regnum por esse império não impediram Alec de seguir a tradição militar de sua linhagem. Cresceu então fazendo parte do regime do Império da Líria, envolvido num pacto de "Serviço e Integração de Estrangeiros". Formado como o primeiro de sua turma na Academia Militar do Império. Saindo como Primeiro Tenente, e não aspirante como geralmente acontece. Na academia estudou com seu amigo de infância Vincenzo e conheceu aquele que viria a ser seu colega e amigo dali em diante, Ricardo Carpio.

Ricardo e Alec imediatamente após a formatura foram selecionados, treinados e inseridos num novo grupo formulado pelo Imperador que reunia as funções de mensageiros, policiais, espiões e soldados a serviço direto do trono: A Cohors Praetoria Nihil, chamada internamente apenas como "A Nihil" ou "CPN".

Alec avatar2

Alec com seu uniforme da Cohors Praetoria Nihil.

Além de reunirem todos os atributos de "Elite da Elite" dentro do exército, eles são equipados com tecnologia experimental de ponta. A chamada de "Tecnologia do Eranium", onde um metal sintético homônimo está por trás de alterações profundas no tempo espaço contínuo. Isso significa que objetos, pessoas e ambientes podem sofrer alterações diretamente na sua Quarta Dimensão, o tempo. Imobilizando, acelerando, retrocedendo dentro dos limites configuráveis e reconfiguráveis que a tecnologia permite. Um homem pode aparecer e desaparecer diante de seus olhos simplesmente por ele estar rápido demais para que seja perceptível ou apenas por ele ter "parado o tempo" para você ou ao redor de você. Os limites, usos, implicações e sequelas dessa tecnologia são continuamente investigados pela CPN. Tais experimentos envolvem o próprio Alec, que é dado como um "prodígio" por conseguir um rendimento espantoso com o Eranium, intuitivamente e de uma série de formas que os engenheiros ainda não conseguem explicar. E assim como esse metal era avermelhado, Alec se acostumou com sua farda escarlate da CPN. Símbolo, superstição, tabu e terror recorrente na imaginação das pessoas por todo o Império da Líria, que domina o oeste do continente inteiro. Posteriormente Alec é convocado para organizar e comandar um Quarteto, sendo promovido internamente para Segundo Tenente durante o processo, mera formalidade pois dentro da CPN o que importa é a sua classe. Classes definem sua função e não sua hierarquia, pois todos são igualmente subalternos diretos do Imperador.

Alec então é designado, junto do XIII Quartet ou 13º Quarteto, a cumprir missões de contraespionagem com carta branca do governo para circular e agir como quiser. Permissão para matar, acesso irrestrito a documentos, a pessoas e principalmente à tecnologia nova do Império. O Quarteto de Alec é formado por Ricardo Carpio e Flávio Flamus, ambos selecionados por ele dentre os melhores, e por Edgar Agiles, que foi designado obrigatoriamente pelo Imperador a fazer parte.

Vivaldi Winter - Mari Samuelsen09:30

Vivaldi Winter - Mari Samuelsen

Cada uma das Quatro Estações foi associada a um dos quatro personagens básicos do livro "Coruja de Pedra".

ALEC NOCTUA
Família: Noctua
Raça: Boreal
Província:

Regnum

Facção: Império da Líria
Divisão: Cohors Praetoria Nihil
Classe: Ultor
Patente:

Segundo Tenente (57º da Polvora)

Idade: 23 (Em 57º da Polvora)
Proeficiência: Especialista
Tipo Sanguíneo: A-
Tipo Físico: Ectomorfo
Temperamento: Melancólico
Personalidade: Passional e Soturno
Alinhamento: Lawfull Neutral
Características Pessoais: Compenetrado, Confiante e Complacente
Petulante, Autopiedoso e Frio
Signo:

Escorpião

Touro (Ascendente)

Câncer (Lua)

Tema: Inverno de Vivaldi (Principalmente o início)

Galeria Editar

Ver Também Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória