FANDOM


OrigemEditar

No 27º ano da Era do Ferro uma cidade surgiu no lado Oeste do continente. Leste do que alguns chamavam de peninsula, separado por uma baía das reigões de Aleazio. Essa cidade já foi originalmente chamada por Sarça, quando ainda era um aglomerado de povoados em constante escambo e trocas. Mais tarde o talento e aspirações do comércio floresceram naquele lugar, junto da decisão de rebatizar a cidade de Líria em homenagem e referência aos gigantescos campos de lírios que cercavam e adentravam na região.

No ano número 141 da Era do Ferro ainda, a Líria já começa a influenciar politicamente a região que o cercava, futuramente homônima. Amplos espaços férteis e abundantes dos arredores foram logo sendo sinônimos da própria cidade. Dois anos depois em 143 a Líria começou a propriadamente expandir seus domínios de forma política e direta. A burguesia da cidade: comerciantes, empresários, lojistas e guildas de ofício rapidamente se organizaram para formar uma milícia comum, já que a cidade até então estava acostumada a se governar por meio de um conselho de cidadãos. Essa milícia deveria se encarregar da segurança das mercadorias, enquanto são transportadas, distribuidas e vendidas. Esse diferencial agregava ainda mais valor aos produtos de alta qualidade que a cidade manufaturava e produzia.

Em 169 da Era do Ferro o conselho de cidadãos, que incluía toda classe interessada ou abastada da cidade, decidiu quase por unanimidade selecionar um líder comum. Alguém que pudesse centralizar o poder, unificar os anseios de todos, controlar e adminstrar. Gerar um governo forte o bastante para garantir o futuro lucrativo e seguro para a cidade e seus domínios. Dentre todos os candidatos, em sua maioria homens pois as mulheres poderosas ou famosas tinham outros interesses, eles selecionaram um armeiro chamado Dante, cujo sobrenome se perdeu na história. Ele foi coroado como o "Primeiro Imperador da Líria", para que carregasse todo o peso de liderar e chefiar o Governo e o Estado. Servir de simbolo máximo juntamente com todos os outros signos que estavam sendo associados à cidade. Um deles: O Lírio Vermelho. (Uma Flor de Lis vermelha assim como Florença)

Nos anos subseguintes a Líria se expandiu de forma ousada e nunca antes vista. Dominando regiões próximas, ilhas e vastos territórios distantes.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória